Residências Internacionais
Inspiradas em referências mundiais que estão transformando a história do urbanismo no Brasil, trazem um novo olhar para o futuro da cidade.
Cinco torres residenciais exclusivas, que receberam os nomes dos parques mais encantadores do mundo. Cada torre foi desenhada para ser única: um quarteirão inteiro para chamar de seu, com mais de 9.000 m² de terreno por torre e áreas de lazer totalmente privativas, em meio a 58.000 m² de verde e lazer.
Torre Prospect
Todas as torres do Parque Global foram inspiradas em parques importantes do mundo. Localizado no Brooklyn, Nova York, o Prospect Park é o segundo maior parque público da região. Além de conter um zoológico e uma série de instalações dedicadas à prática de esportes, como quadras de basquete, beisebol e futebol, o Prospect Park é conhecido por oferecer concertos gratuitos à luz do dia no Concert Grove. Graças à diversidade de eventos oferecidos na região, tornou-se patrimônio histórico americano em 1980.
Torre Regent
Com a torre Regent não foi diferente. Seu nome nasceu do Regent’s Park — um dos parques reais de Londres, que fica localizado em Westminster. Em 1818, o então príncipe regente Jorge IV encomendou a construção do espaço, que era propriedade da igreja católica na Idade Média. O projeto, assinado pelo renomado arquiteto John Nash, foi concebido para ser um refúgio urbano com jardins, lagos e construções neoclássicas que até hoje encantam moradores e visitantes.
Torre Sempione
Assim como todas as unidades do Parque Global, a torre Sempione foi inspirada em um parque com o mesmo nome, em Milão. A região foi construída em 1893 com o objetivo de unificar a paisagem composta pelo Castelo Sforza e o Arco Della Pace. Hoje, o Parque Sempione conta com um estádio público, um aquário e uma grande biblioteca pública, que trazem milhares de visitantes e turistas, fazendo do local um dos maiores cartões-postais da cidade italiana.
Torre Ibirapuera
Considerado o maior parque de São Paulo, o Ibirapuera é um ponto turístico que possibilita uma série de atividades para lazer, esportes, qualidade de vida e cultura na maior cidade da América Latina, um respiro no meio da selva de pedra. São 1.584.000 metros quadrados destinados ao lazer dos paulistanos e turistas, sediando ainda importantes espaços culturais, como o Museu de Arte Contemporânea, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu Afro Brasil, Pavilhão japonês e Auditório Ibirapuera. É, sem dúvida, o pulmão verde da capital paulista.
Torre Imperial
A Torre Imperial é uma homenagem ao parque de mesmo nome que fica nos terrenos da casa oficial do governante máximo do Japão, em Tóquio. Esse lugar foi escolhido por conta da delicadeza do seu visual aliada à imponência que suas estruturas ostentam enquanto representam um dos países mais modernos e sofisticados do mundo.